Acesse:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pesquisa mostra que fisioterapia é a terceira profissão que mais traz felicidade profissional

Carreiras que buscam bem-estar de terceiros desbancam profissões líderes em salário e prestígio, aponta levantamento realizado pela Universidade de Chicago. Psicologia, Docência e Engenharia também estão na lista
Portal UnG (14/12/2011) – O portal da Revista Exame divulgou as dez carreiras que mais trazem felicidade profissional. Em nível de satisfação, as áreas que buscam bem-estar de terceiros desbancam profissões líderes em salário e prestígio. As informações foram baseadas no levantamento feito pela Universidade de Chicago com mais de 27 mil americanos de todos os setores.

A publicação mostra que ajudar os outros e destinar as horas de trabalho para algo que realmente é coerente com suas paixões e interesses pessoais parece ser a principal fórmula para satisfação no trabalho.

No topo da lista está a função de líder religioso, com 87% de satisfação dos entrevistados, seguido da profissão bombeiro, com 80% de aprovação dos americanos. Em 3.º lugar aparece a Fisioterapia. Cuidar da saúde de pessoas, ajudar na reabilitação dos pacientes com doenças severas fez com que 78% dos fisioterapeutas demonstrassem real satisfação com suas rotinas de trabalho, passando na frente de profissões como médico.

O levantamento divulgado pela revista mostra que a área da educação é figura presente nos rankings americanos de satisfação no trabalho. De acordo com o estudo, os profissionais do setor são os que mais valorizam suas tarefas diárias, como trabalhar com crianças. No levantamento da Universidade de Chicago, 69,2% deles admitiram muita satisfação. O psicólogo aparece na 7.ª colocação, com 66,9% dos entrevistados satisfeitos e, em seguida, estão os gestores de educação (reitores, diretores e coordenadores), com 68,4%. Pintores e escultores (67,3%) e engenheiros (64,1%) também compõem a lista.
Compartilhe:

Voltar