Acesse:

domingo, 11 de dezembro de 2011

Universidade seleciona diabéticos para tratamento odontológico gratuito

São 100 vagas para atendimento em Guarulhos. Inscrições devem ser feitas por telefone até 15/12
Portal UnG (29/11/2011) – O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG anunciou a abertura de inscrições para avaliação clínica e tratamento periodontal gratuito. A iniciativa oferece 100 vagas para pacientes com diagnóstico de diabetes. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até o dia 15/12.

Além da diabetes, os pré-requisitos para receber atendimento é ter, no mínimo, 15 dentes, apresentar quadro de sangramento gengival, mau hálito e dentes moles.


Tratamento

A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). A técnica utilizada pela UnG para a avaliação do efeito do tratamento é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da Universidade.

A iniciativa recebe financiamento do governo brasileiro através da Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); e do governo americano por meio do National Institutes of Health.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos
Compartilhe:

Voltar