Acesse:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vereador Gilberto Natalini aborda mudança de hábitos na prática da sustentabilidade

Político conversou com estudantes de Administração de Empresas e Recursos Humanos da Unidade Centro-SP, no Shopping Light
Portal UnG (18/11/2011) – Alunos dos cursos de Administração de Empresas e Recursos Humanos da UnG assistiram atentos à palestra do vereador paulistano Gilberto Natalini (PV), realizada na última quinta-feira (17) na Unidade SP-Centro, no Shopping Light. O político falou sobre aquecimento global e o histórico da cidade de São Paulo do ponto de vista ambiental e da saúde pública.

“Daqui a alguns anos serão esses estudantes que estarão gerenciando empresas e produzindo projetos e práticas de sustentabilidade em seus locais de trabalho. Mais importante do que isso, contudo, é cada um começar a modificar seus hábitos o quanto antes, dentro de casa, como diminuir o tempo de duração dos banhos, plantar árvores, reciclar lixos e reutilizar a água da chuva para limpar a residência”, disse Natalini.

Segundo dados do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), estima-se que até 2100 haja um aumento de 2,8° C no planeta. Os pessimistas arriscam um aumento ainda maior, na faixa de até 4° C acima na temperatura. “Os três maiores emissores de dióxido de carbono do mundo são China, Estados Unidos e Rússia. O Brasil está em 20.° no ranking dos maiores poluidores do planeta. Se considerarmos somente as emissões de queimadas florestais, nosso país sobe para 4.º maior emissor de CO2”, explicou.

O vereador comentou também sobre os trabalhos ambientais desenvolvidos na cidade. “Já temos em São Paulo 30 edifícios sustentáveis, 76 parques públicos e estamos criando ciclovias para incentivar a população a deixar de utilizar veículos e motos. Há alguns as ruas da capital eram lavadas com água potável. Criei uma lei que proíbe e incentiva o reuso de água”, afirmou.

Para finalizar o bate-papo, Natalini deixou uma mensagem do inglês Giles Steven para os jovens. “Se você não pode mudar todo mundo, mude pelo menos o seu mundo”.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar