Acesse:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Docente de Letras será atração no Salão do Livro de Guarulhos

César Borges participará do evento “Dupla Poesia”, ao lado do poeta Cláudio Daniel. Entrada é gratuita
Portal UnG (03/05/2011) – Nesta quinta-feira (05), a partir das 18h, César Magalhães Borges, poeta e professor do curso de Letras da UnG, será atração do evento "Dupla Poesia", que acontecerá no espaço "Ponto de Encontro" do II Salão do Livro de Guarulhos. A atividade terá ainda participação do também poeta Cláudio Daniel e mediação de Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição prévia.

O Salão

Com o slogan “Cidade amiga da leitura”, o Salão do Livro de Guarulhos 2011 começou no dia 29/04 com uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado (1912-2001).

Este ano o evento recebe Ruy Castro, Mário Prata, Xico Sá, Zuenir Ventura, Arnaldo Antunes, Marçal Aquino, João Gilberto Noll, Contardo Calligaris, Olgária Matos, José Miguel Wisnik, Flavio Gikovate, Serginho Groisman, Thalita Rebouças, Jairo Bouer, Laura Muller e Elomar. Três escritores internacionais também participam do Salão: José Manuel Prieto (Cuba), José Eduardo Agualusa (Angola) e José Pacheco (Portugal). Uma grande novidade é o Espaço Cultural Moacyr Scliar, criado em homenagem ao escritor gaúcho que participou do Salão em 2010 e faleceu em fevereiro deste ano.

Além do lançamento e da venda de obras, há outras atividades programadas até o dia 08 de maio. Bate-papos sobre temas de interesse do público jovem, conversas com compositores, diálogos com autores que escrevem sobre o comportamento humano e palestras e mesas redondas sobre literatura, arte, cultura, filosofia e educação estão entre elas.

O II Salão do Livro de Guarulhos é uma realização da Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL). Mais informações estão disponíveis no site: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Salão do Livro de Guarulhos 2011

Quando: até 8/5, das 10h às 22h

Onde: Rua Odair Santanelli – Parque Cecap (Guarulhos – SP)

Entrada: gratuita

Estacionamento: gratuito

Indicação: livre
Compartilhe:

Voltar