Acesse:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comitê de Pesquisa recebe até 11 de abril as inscrições para o Pibic-UnG e CNPq

Rodada concederá 40 bolsas de estudos. Divulgação dos resultados deverá ocorrer até 17 de maio
Portal UnG (04/04/2011) – O Comitê de Pesquisa da UnG abriu nesta segunda-feira as inscrições para a Rodada I-2011 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), abrangendo a cota institucional de bolsas do CNPq e da Universidade Guarulhos. Os estudantes interessados terão até 11 de abril para realizar as inscrições, que serão recebidas unicamente pela internet.

Serão concedidas 40 bolsas (15 do CNPq e 25 da UnG), no valor de R$ 360 cada. Quem for beneficiado com a cota do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico receberá o valor em dinheiro; enquanto que os pesquisadores que conquistarem as bolsas financiadas pela Universidade terão o benefício sob a forma de desconto na mensalidade do curso.

A seleção dos projetos será feita pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc, no período 12 de abril a 16 de maio. A divulgação dos resultados deverá ocorrer até 17 de maio. Análise do mérito científico e da exequibilidade do projeto e apreciação dos currículos Lattes do orientador e do aluno estão entre os critérios analisados.

Os projetos selecionados terão início em agosto de 2011, com duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme critério de cada instituição.

O Pibic-UnG e o Pibic-CNPq são iniciativas voltadas aos alunos da graduação tradicional e tecnológica que já tenham cursado um semestre completo na Instituição e que estejam, no máximo, cursando o antepenúltimo.

· Clique aqui e confira o edital
Compartilhe:

Voltar