Acesse:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Odontologia oferece vagas para tratamento gratuito

Inscrições devem ser feitas por telefone. Vagas são voltadas a diabéticos, não fumantes e pessoas entre 18 e 30 anos
Portal UnG (21/03/2011) – Estão abertas as inscrições para tratamento gratuito na área de Odontologia da Universidade Guarulhos (UnG). A ação, que faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação, oferece 400 vagas na área periodontal, divididas da seguinte forma:

· 100 vagas para fumantes;
· 100 vagas para diabéticos;
· 100 vagas para não fumantes;
· 100 vagas para pessoas de 18 a 30 anos.

Todos os pacientes deverão apresentar os seguintes sintomas: sangramento gengival e dentes moles. É preciso ter, ao menos, 15 dentes. A inscrição deve ser feita pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da Universidade, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. O prazo encerra-se em 31 de março.

A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). Entre os sintomas da patologia estão sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito do tratamento é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG. A iniciativa recebe financiamento do governo brasileiro através da Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); e do governo americano por meio do National Institutes of Health. Milhares de pacientes já foram beneficiados pela ação da Universidade.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos
Compartilhe:

Voltar