Acesse:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pesquisadoras chilenas desenvolvem estudos na Universidade

Visita faz parte de um acordo de cooperação da UnG com a Faculdade de Odontologia da Universidade do Chile
Portal UnG (10/02/2010) – Estudantes do programa de especialização da Faculdade de Odontologia da Universidade do Chile estão em visita à UnG para conhecer o Centro de Estudos Clínicos em Humanos da Universidade. Johanna Conmeras, Patrícia Hernandéz e Leslie Henriquez ficarão no Brasil até 4 de março. Nesse período, desenvolverão pesquisas nos laboratórios da Instituição visando aprender como conduzir estudos clínicos controlados. “Temos um centro de estudos de referência internacional, sobretudo em Periodontia. Esperamos que as estudantes consigam absorver ao máximo as técnicas utilizadas por nós”, apontou a diretora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG, profa. dra. Magda Feres.

Para ela, essa visita fortalece o vínculo com a Universidade do Chile, com quem a Instituição mantém um acordo de cooperação. Em 2010, Feres ministrou duas aulas magnas para alunos e professores da Faculdade de Odontologia da universidade chilena.

Em entrevista ao Portal UnG, o trio de pesquisadoras disse que a proposta do intercâmbio é absorver o trabalho desenvolvido pela UnG para instalar um centro de estudos clínicos em humanos semelhante na universidade chilena. “Estamos entusiasmadas. A organização aqui é excelente”, apontou Johanna. Patrícia e Leslie destacam a infraestrutura dos laboratórios e a experiência e qualidade do corpo docente do mestrado e doutorado. Também citaram a importância da técnica Checkerboard DNA-DNA hybridization, hoje desenvolvida por apenas seis laboratórios em todo o mundo, entre os quais o da UnG.
Compartilhe:

Voltar