Acesse:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aulas dos cursos de férias já iniciaram

Quase sete mil matrículas foram realizadas por estudantes de diversas regiões do Estado. Veja aqui os cursos mais procurados
Portal UnG (19/01/2011) – Mais de 14 mil inscritos; 6.923 matriculados; 182 cursos confirmados. Esse é o balanço dos cursos de férias oferecidos pela Universidade Guarulhos (UnG), cujas aulas iniciam-se no próximo sábado e seguem até o dia 05 de fevereiro, em todas as unidades da Instituição.

De acordo com a Vice-Reitoria de Extensão, que coordena a iniciativa, o número de matriculados é quase 20% superior ao registrado na edição de janeiro de 2010. A Unidade Guarulhos-Centro lidera o ranking de concentração das atividades, com 138 cursos, seguida das unidades SP-Centro (23), Itaquá (15) e Guarulhos-Dutra (06).

Na lista de cursos mais procurados, “Liderança por Excelência – Motivação e Trabalho em Equipe” (68 matriculados), “ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade” (64), “Gestão Financeira e Contábil das PME” (59), “Como Montar Palestras e Apresentações de Sucesso e Encantar seu Público” (59) e “Liderança e Gestão de Pessoas” (59) ocupam os três primeiros lugares.

Quanto aos ministrantes dos cursos, 57% são especialistas, 19% graduados, 13% profissionais de determinada área, 8% possuem título de mestre e 4% de doutor.

Em relação ao perfil dos inscritos, a predominância é de mulheres (70%) e de trabalhadores (71%). São pessoas que irão se locomover de diversos municípios para realizar o curso, como Taboão da Serra, Mogi das Cruzes, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Poá.


Confirmados

Na página dos cursos de férias (clique aqui e acesse) foi disponibilizada a lista com os cursos confirmados. Aos participantes, é importante atentar-se à data, ao horário e local do curso escolhido para que não haja problemas no dia da atividade.

Às pessoas que se matricularam, mas o curso foi cancelado, é possível participar de um dos cursos confirmados – exceto na área de Informática. Para tanto, deverão comparecer no dia, horário e local indicados munidos do comprovante de matrícula, que deverá ser entregue ao ministrante.

Se optar pelo reembolso do valor pago, o aluno deverá comparecer, a partir do dia 22 de janeiro, no Setor de Controladoria da Unidade onde o curso seria realizado ou na Unidade Guarulhos-Centro. É essencial a apresentação do comprovante de matrícula.
Compartilhe:

Voltar