Acesse:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Delfim é a próxima exibição da Mostra de Cinema Português

Filme é baseado na obra de José Cardoso Pires. Entrada é franca
Portal UnG (26/10/2010) – No próximo sábado (30), a partir das 11h, a Mostra de Cinema Português organizada pela Universidade Guarulhos (UnG) em parceria com o Instituto Camões exibirá o filme “O Delfim”, adaptação do romance de José Cardoso Pires.

Dirigido pelo cineasta português Fernando Lopes, o drama faz um retrato do Portugal dos anos 60, do fim do salazarismo e do auge da guerra colonial. Tomás Palma Bravo, o Delfim, o Infante, é o herdeiro de um mundo em decomposição. É ele o dono da Lagoa, da Gafeira, de Maria das Mercês, sua mulher infecunda, de Domingos, seu criado preto e maneta, de um mastim e de um "Jaguar E", que o leva da Gafeira a Lisboa.

Um caçador, detetive e narrador, que todos os anos volta à Lagoa para caçar patos reais, descobre, um ano depois, que Domingos apareceu morto na cama do casal Palma Bravo e que Maria das Mercês apareceu boiando na Lagoa. Quanto a Tomás Palma Bravo e ao mastim, dizem-lhe que desapareceram sem deixar rasto. E que da neblina da Lagoa se ouvem agora misteriosos latidos.

A exibição tem entrada gratuita e acontece até as 13h, no Auditório C da Unidade Guarulhos-Dutra.

Ficha Técnica:
Realização: Fernando Lopes
Argumento: Vasco Pulido Valente (Baseado na obra de José Cardoso Pires)
Produtor: Paulo Branco
Ano: 2002
Género: Drama
Duração: 83’


A Mostra

A Mostra de Cinema Português realizada pela UnG foi aberta no dia 02 de outubro, com a exibição do filme “Os Mistérios de Lisboa” (veja fotos na galeria abaixo). A iniciativa já colocou em cartaz “A Costa dos Murmúrios” e “Uma Abelha na Chuva”. A última exibição acontece no dia 13 de novembro, com a obra “Crônica dos Bons Malandros, baseada no livro de Mário Zambujal.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar