Acesse:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Universidade seleciona pacientes oncológicos para tratamento gratuito

Portal UnG (03/08/2010) – Estão abertas as inscrições para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico, iniciativa da Universidade Guarulhos (UnG) que oferece acompanhamento gratuito durante o período de tratamento ou recuperação de um câncer.

O trabalho é realizado por alunos voluntários dos cursos de Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, sob a supervisão dos professores. Na área da psicologia, os voluntários procuram identificar fatores psicossocioemocionais e de personalidade no aparecimento de tumores malignos; na nutrição, promovem educação nutricional dos pacientes com câncer, antes, durante e após os tratamentos convencionais (cirurgia, quimioterapia e radioterapia); na fisioterapia, atendem às necessidades motoras individuais do paciente; e na enfermagem, buscam elevar o estado de saúde da população em foco, por meio do desenvolvimento de orientações sobre as medidas preventivas nas intercorrências de saúde.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 de agosto. O paciente interessado pode fazê-la por e-mail, enviando nome completo, idade e contato para o endereço paddac@ung.br; ou pelo telefone (11) 2464-1737 (das 8h às 13h).

O atendimento acontece todas as quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, na Unidade Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.
Compartilhe:

Voltar