Acesse:

domingo, 13 de junho de 2010

Núcleo de Estudos e Pesquisa em História ganha página na internet

Proposta é disseminar os projetos e as oficinas desenvolvidos pelo Núcleo, bem como divulgar atividades acadêmicas do curso de História
Portal UnG (01/06/2010) – Já está on-line a página na internet do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História (NEPH). De navegação fácil e objetiva, o portal traz informações sobre as oficinas desenvolvidas pelo Núcleo, além de possibilitar ao internauta a interação acerca das atividades acadêmicas do curso de História.

Através da nova ferramenta, estudantes da UnG e de outras instituições e professores das redes pública e particular de ensino conhecerão o funcionamento de atividades como a Oficina de Arquivística e o Grupo de Estudos, ambos abertos gratuitamente. Na página, há também links para o blog dos alunos de História e para o boletim informativo mensal produzido pela graduação.

· Clique aqui e acesse a página do NEPH


O NEPH

Desde 2005 em funcionamento na Unidade Guarulhos-Dutra da UnG, o Núcleo busca articular ensino e pesquisa na área de história, além de incentivar o desenvolvimento de atividades práticas, como debates, exibição de filmes, palestras, viagens técnicas, etc.

O NEPH conta com arquivo próprio, composto, entre outros materiais, por coleções de jornais dos anos recentes (1980-2000), monografias e outros trabalhos desenvolvidos por docentes e alunos. “Estamos falando de um espaço privilegiado de integração das atividades desenvolvidas no curso de História e de produção intelectual dos estudantes”, aponta o diretor da graduação, prof. Everaldo Oliveira Andrade.

O Núcleo também desenvolve atividades nos campi Itaquá e Metrô Jabaquara.
Compartilhe:

Voltar