Acesse:

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Docente da UnG lança livro “Costureira dos Malditos”

Vânia Coelho leciona nos cursos de Comunicação Social e Serviço Social. A obra é o quarto livro de sua carreira profissional
Portal UnG (31/05/2010) – No dia 19 de junho, a professora mestre Vânia Coelho, docente nos cursos de Comunicação Social e Serviço Social da UnG, lançará a obra “Costureira dos Malditos”, o quarto livro de sua carreira profissional.

A autora traz uma coletânea de 83 poemas livres de metrificação, carregados de críticas que alinham posturas sociopolíticas diante do quadro em que se estrutura o mundo contemporâneo. Os temas apresentam-se através de polissíndetos, hipérboles, metáforas e antíteses. Vânia evidencia a alma feminina que grita por liberdade e luta contra a miserabilidade humana e a artificialidade social; e que deseja um lugar ao sol, um espaço no universo social, político, econômico e cultural. “São as entranhas da mulher que vomitam palavras e remontam poemas, é o feminino que sua, que migra, que destila e “ulcerifica” em prol da liberdade de existir e de coabitar no diferente”, explica a docente.

O nome do livro foi inspirado na poesia “Garoa do meu São Paulo”, de Mário de Andrade. Em Andrade, “costureira” é a metáfora da garoa que mostra e esconde uma cidade desigual. No entanto, essa desigualdade é o ponto de união entre opostos. No livro de Vânia Coelho, “costureira” vem da mulher que alinhava a trama dos tecidos que costura a vida e, ponto a ponto, constrói críticas severas, desdobrando-se em múltiplas visões de personagens que compõem a sociedade contemporânea.

Serviço
Evento: Lançamento do livro “Costureira dos Malditos”
Data e horário:19 de junho, das 15h às 18h
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo/SP
Compartilhe:

Voltar