Acesse:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Docente da UnG participa de Congresso de Gastronomia em Natal / RN

Luis Fernando Perin palestrou para mais de 200 pessoas e contou sobre sua experiência de atuar fora do país
Portal UnG (15/04/2010) – Durante os dias 06 e 08 de abril, a Universidade Potiguar (UNP) realizou o II Congresso Nacional de Gastronomia, evento que surgiu com a finalidade de sedimentar e aprimorar o conhecimento de profissionais e estudantes da área.

O congresso, que aconteceu na cidade de Natal, contou com a participação de diversos chefs de cozinha paulistanos e de outras localidades do Estado. Luis Fernando Perin, diretor do curso de Gastronomia da UnG, esteve presente no evento e palestrou para um público de mais de 200 pessoas. “Durante o workshop discutimos sobre os ingredientes da comida brasileira e da possibilidade de sua utilização em pratos mais sofisticados. A intenção era mostrar que podemos utilizar as técnicas clássicas para recriar a nossa cozinha, tornando-a cada vez mais brasileira”, explicou o professor.

Após a palestra, Perin participou de uma mesa redonda em que foram discutidas questões sobre a profissão do chef de cozinha, assim como a necessidade de estágios e a possibilidade de trabalho no exterior. “Tive a oportunidade de trabalhar em Nova Iorque com um dos mais aclamados chefs da cidade, o francês Daniel Boulud. Contei minha experiência e respondi perguntas sobre o tema e expectativas pessoais de alunos do curso de gastronomia de diversas instituições do nordeste”, finalizou.
Compartilhe:

Voltar