Acesse:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Colgate inicia projeto de pesquisa pioneiro na UnG

Excelência do centro de estudos clínicos e experiência dos pesquisadores foram decisivos para a escolha da Universidade
Portal UnG (16/03/2010) – No início deste mês, Bernal Stewart e Patricia Chaknis, ambos pesquisadores da americana Colgate-Palmolive (Piscataway, NJ), deram início a um estudo inédito no mundo, dada a abrangência do levantamento. A dupla esteve nos laboratórios de pesquisa em odontologia da Universidade Guarulhos para fazer o que chamam de “calibração” dos especialistas que desenvolverão o projeto no País – parte da UnG e parte da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná.

Em entrevista ao Portal UnG, Stewart explicou que a escolha de centros de pesquisa para a realização de estudos deste cunho é um processo minucioso. “Analisamos a capacidade técnica, a experiência do grupo e o trabalho que é feito com a participação da comunidade. A UnG possui um centro de excelência internacional em Pesquisa Clínica (Clinical Trials) na área de periodontia/implante, vinculado a um grupo de pesquisadores com alta produção científica internacional, o que pesou fortemente na nossa escolha”, explicou

O pesquisador, que prefere manter em segredo o tema da investigação científica, adiantou que seus resultados beneficiarão profissionais da área da odontologia e pacientes de todo o mundo.

Para a profa. dra. Magda Feres, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG, é uma honra para a instituição participar de tão importante pesquisa. “Essa escolha mais uma vez reafirma a qualidade da estrutura humana e física de que dispõe a Universidade Guarulhos”.

Na UnG, a coordenação dos estudos ficará sob a responsabilidade das professoras Magda Feres e Luciene Figueiredo; na UEM esse papel será desempenhado pelo professor Maurício Araújo, que também acompanhou a calibração, cujo objetivo é traçar um paralelo entre as metodologias utilizadas por ambas as universidades.
Compartilhe:

Voltar