Acesse:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Macaco-prego passará por cirurgia no Hospital Veterinário da UnG

Animal foi vítima de eletrocução e deverá ter amputado um dos braços. Procedimento acontecerá nesta quinta-feira, às 9h
Portal UnG (03/02/2010) – Um filhote de macaco-prego passará por cirurgia nesta quinta-feira, às 9h, no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos, na Grande São Paulo.

O animal, uma fêmea de apenas seis meses, foi eletrocutado em fios de alta tensão próximo ao Horto Florestal, na zona norte da capital paulista. Além dos ferimentos ocasionados em virtude da descarga elétrica, o filhote teve um dos braços fraturados no momento da queda. Ele foi resgatado pela Polícia Militar e levado ao Zoológico Municipal de Guarulhos.

Cláudia Igayara, veterinária responsável pelo Zoo, diz que acidentes nas redes elétricas com animais tornaram-se frequentes nos últimos anos. “A proximidade cada vez maior do meio urbano com as áreas florestais tem intensificado as ocorrências de casos de acidentes envolvendo diversas espécies”.

O procedimento cirúrgico será coordenado pelo médico veterinário Luis Artur Giuffrida, diretor do Hospital Veterinário da UnG. De acordo com informações preliminares, possivelmente o macaco-prego terá amputado o braço esquerdo, castigado pela eletricidade e queda.

A baixa idade leva os veterinários a acreditarem que a pequena estava acompanhada da mãe no momento do acidente. Entretanto, os policiais não a avistaram.

Serviço
Hospital Veterinário da UnG

Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos

O Hospital Veterinário da UnG [+]

Pioneiro no atendimento a pequenos, médios e grandes animais, o Hospital Veterinário da UnG (Hovet), inaugurado em agosto de 2000, tem se destacado como referência para Guarulhos e região no atendimento à comunidade. Construído com tecnologia e infraestrutura capazes de atender casos clínicos e cirúrgicos, o Hospital foi planejado em dois grandes blocos: atendimento e área cirúrgica para pequenos animais; e atendimento, internação e área cirúrgica para grandes animais. Em ambos ambientes, os alunos da graduação e da pós-graduação com Internato Hospitalar aplicam seus conhecimentos na prática, sempre orientados pelos docentes do curso.

A rotina do Hovet inclui todos os tipos de tratamento, exceto estéticos e aplicação de vacinas. Embora não sejam gratuitas, consulta e cirurgia são, em média, 50% mais baratas do que em clínicas particulares.

Pessoas interessadas em levar seus animais têm de agendar com antecedência a consulta, seja na recepção ou por telefone. Emergências serão avaliadas pela equipe e, se confirmadas, serão atendidas na hora sem a necessidade de agendamento.

O Hospital Veterinário está instalado no Prédio H da Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição, localizada às margens da rodovia Pres. Dutra, na Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos. Informações: (11) 2423-7601.
Compartilhe:

Voltar