Acesse:

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comitê de Ética em Pesquisa entrará em recesso a partir de 14/12

Portal UnG (11/11/09) – O Comitê de Ética em Pesquisa da UnG anunciou nesta semana seu período de recesso, que irá respeitar o calendário da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). O setor receberá projetos de 2009 até o dia 14 de dezembro. Em 15 de janeiro próximo iniciará o recebimento de projetos do ano de 2010. Informações: (11) 2464-1779.

Nova plataforma – No dia 15 de dezembro, a partir das 14h, o Ministério da Saúde, órgão que controla a Conep, lançará oficialmente a Plataforma Brasil de Pesquisa. A ferramenta irá substituir o Sistema Nacional de Informação sobre Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (Sisnep), utilizado hoje pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pelo CEP-UnG.

De acordo com os especialistas, a plataforma compõe-se de módulos e o preenchimento vai ter diferentes graus de complexidade, conforme as peculiaridades da pesquisa. Por exemplo: um trabalho para conclusão de curso em ciências humanas não terá tantas informações como uma investigação comparativa sobre uma nova terapêutica com dois ou mais braços.

Na data, serão sorteados dez Comitês de Ética do País para fazer parte da etapa piloto de utilização da nova ferramenta. O sorteio poderá ser acompanhado pelo site www.saude.gov.br.
Compartilhe:

Voltar