Acesse:

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ex-aluno de Nutrição tem pesquisa selecionada para Congresso Pan-Americano

Marcelo dos Santos Pinto realizou estudo pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UnG. Evento aconteceu entre 21 e 24 de setembro
Portal UnG (28/09/2009) – Marcelo dos Santos Pinto, ex-aluno do curso de Nutrição da UnG, teve pesquisa de sua autoria selecionada para o 5.º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças para a Promoção da Saúde, evento realizado entre os dias 21 e 24 de setembro, em Brasília, com organização do Ministério da Saúde.

O estudo “Impacto da Implementação de Horta não Convencional em uma Unidade de Alimentação e Nutrição” foi realizado pelo nutricionista durante o período em que foi bolsista do Pibic-UnG. O tema também foi apresentado pelo egresso em seu trabalho de conclusão de curso.

A pesquisa foi realizada em parceria com o aluno Flávio de Souza e sob orientação das professoras Elaine Gomes Fiore e Mariângela de Araujo, todos da UnG.

A realização desse Congresso no Brasil é evidenciada pelo alarmante padrão de consumo da população brasileira, com gasto excessivo na aquisição de alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras e consumo insuficiente de frutas, hortaliças e alimentos ricos em fibras, em todas as classes de renda. Isso reflete desfavoravelmente nas estatísticas de morbimortalidade.
Compartilhe:

Voltar