Acesse:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fatos e Fotos: Docente de Fisioterapia lança livro

Portal UnG (25/09/2009) – Durante o Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica, realizado entre 29 e 30 de agosto, pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes, a supervisora de Estágios em Pediatria e Clínica Médica do curso de Fisioterapia da UnG, profa. Ana Maria Carr, fez o lançamento oficial do livro “Princípios e práticas de ventilação mecânica” (Editora Manole, 296 p.), do qual é coautora ao lado de Marcelo Beraldo. O autor é George Jerre Vieira Sarmento.

A obra foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar médicos, fisioterapeutas e enfermeiros que lidam com pacientes sob ventilação mecânica adulto. Os autores apresentam a história da ventilação mecânica, os princípios básicos da ventilação artificial e as modalidades e técnicas mais usadas em pacientes adultos.

Também são abordadas as técnicas de monitorização do paciente sob ventilação mecânica, os conceitos atuais sobre o desmame do ventilador, além da ventilação em diversas patologias e os aspectos mais avançados da ventilação mecânica mundial.
Compartilhe:

Voltar