Acesse:

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Serviço Social promove cursos para Supervisores de Campo de Estágio

Objetivo do evento é garantir a interlocução entre assistentes sociais da UnG e de outras instituições. A entrada é gratuita
Portal UnG (26/08/2009) – O curso de Serviço Social promoverá a partir da próxima sexta-feira (29) uma série de palestras sobre a área, destinadas aos profissionais que atuam em supervisão de campo de estágio. O objetivo do evento é garantir a interlocução entre os assistentes sociais da UnG e de outras instituições que trabalham com o estágio curricular obrigatório. Não há custo para a realização do curso.

“Queremos garantir um espaço de reflexão sobre a unicidade entre a teoria e a realidade institucional, propiciar informação e discutir questões de relevância sobre a legislação da profissão na sociedade contemporânea”, afirma a diretora do curso de Serviço Social da UnG, Dagmar dos Santos.

Os cursos serão ministrados na UnG campus Guarulhos-Centro, sala F-39, das 14h às 17h. É preciso confirmar presença através do e-mail fsleite@ung.br ou telefone 2464-1704.


Programação

29/08/2009: O Projeto Político Pedagógico do Curso de Serviço Social no século XXI e estágio supervisionado.
Profa. Ms. Dagmar C. Santos, assistente social e diretora do curso de Serviço Social da UnG; Profa. Especialista Deise Fernandes do Nascimento, assistente social, professora, coordenadora de estágio curricular obrigatório do curso de Serviço Social da UnG.

12/09/2009: Ética e Serviço Social: prática profissional e a realidade social.
Profa. Especialista Alice Marta Belinello da Graça, assistente social e professora de Ética do curso de Serviço Social da UnG.

26/09/2009: As atribuições dos supervisores de campo, dos supervisores acadêmicos e dos estagiários.
Prof. Ms. Valdeir Claudinei de Oliveira, assistente social, professor supervisor acadêmico de estágio do curso de Serviço Social da UnG; Profa Ms. Maria Isabel de Assis, assistente social e professora do curso de Serviço Social da UnG.

10/10/2009: Planos Programas e Projetos Sociais.
Prof. Especialista José Adriano, assistente social, supervisor de campo de estágio e professor do curso de Serviço Social da UnG.

24/10/2009: Desafios do Serviço Social no século XXI.
Prof. Ms. Valdeir Claudinei de Oliveira, assistente social e professor do curso de Serviço Social da UnG; Profa. Márcia Campos Eurico Silva, assistente social e professora do curso de Serviço Social da UnG.
Compartilhe:

Voltar