Acesse:

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UnG faz mutirão de atendimento na Semana da Pessoa com Deficiência de Guarulhos

Fonoaudiólogos farão avaliação auditiva gratuita; estudantes e professores de Direito e Serviço Social irão orientar o público quanto aos benefícios e direitos
Portal UnG (27/08/2009) – No próximo sábado, a partir das 10h, a UnG dará sua contribuição à Semana da Pessoa com Deficiência de Guarulhos, que acontece desde o dia 24 e tem encerramento previsto para o dia 30 de agosto. Estudantes e professores dos cursos de Fonoaudiologia, Direito e Serviço Social promoverão mutirão de atendimento gratuito aos portadores de necessidades especiais. Avaliação da saúde auditiva e orientação sobre os benefícios e os direitos desse público são algumas das ações da programação. “Muitos deficientes desconhecem os serviços que o Estado é obrigado a oferecer. Além disso, terão, nesta iniciativa, a oportunidade de fazer exames para assegurar o acesso a certos benefícios”, enfatizou a diretora do curso de Fonoaudiologia da UnG, profa. Eliana de Martino, referindo-se à necessidade da avaliação auditiva para a renovação do vale-transporte especial.

O mutirão será aberto oficialmente às 9h, com a apresentação do Coral Disaí, composto por pessoas que sofreram acidente vascular cerebral, traumatismo craniano ou tiveram alguma alteração neurológica com comprometimento na fala. A ação segue até as 14h.

O atendimento acontecerá na Clínica de Fonoaudiologia, localizada no Prédio H da Unidade Guarulhos-Centro da UnG (Praça Tereza Cristina, 01,Centro, Guarulhos).

Acessibilidade
Um dia antes, no Centro Municipal de Educação Adamastor, a profa. Eliana De Martino ministrará a palestra “Acessibilidade para Pessoa com deficiência Auditiva”. Na ocasião, a docente abordará, entre outras questões, o Núcleo de Apoio à Acessibilidade da Universidade Guarulhos (NAAUnG), projeto multidisciplinar que busca inserir as questões referentes à acessibilidade em todas as instâncias da Instituição e conscientizar a comunidade acadêmica sobre o assunto. A apresentação terá início às 19h.

· Veja aqui a programação completa do evento
Compartilhe:

Voltar