Acesse:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hospital Veterinário da UnG integra campanha contra a raiva

No dia 26 de agosto, UnG será um dos postos de vacinação de animais
Portal UnG (17/08/2009) – Até o dia 27 de agosto acontece em Guarulhos a 35.ª Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, que tem como meta imunizar mais de 141 mil animais, entre cães e gatos acima de três meses de idade. Neste ano, a cidade conta com 188 postos fixos, que estão funcionando, em sua maioria, das 9h às 17h, com datas diferentes para cada região da cidade.

O Hovet – Hospital Veterinário da UnG – será um dos pontos de vacinação. A ação acontecerá no dia 26 de agosto, quarta-feira, das 9h às 17h. A vacina é gratuita e não tem contra-indicação.

A relação completa dos postos de vacinação animal, com endereço, dia e horário de funcionamento de cada local, pode ser obtida no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

Durante os dias de campanha, unidades volantes percorrem os bairros de difícil acesso para garantir a imunização em todo o município. Nos postos, as equipes de vacinação aproveitam a oportunidade para incentivar a posse responsável, reforçando os cuidados que as pessoas devem ter com os cães e gatos para a prevenção de doenças e agravos à saúde.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira. No caso de cães e gatos que receberão a dose pela primeira vez, a recomendação da Secretaria é para que tomem o reforço depois de um mês.

Provenientes do Instituto Pasteur, as vacinas têm qualidade garantida. Além disso, todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 2436-3666.

Serviço
Campanha Vacinação de Cães e Gatos no Hovet – UnG
Data: 26 de agosto, das 9h às 17h
Endereço: Anton Philips, nº 3, Vila Hermínia, Guarulhos – SP.
Informações: (11) 2423-7615
Compartilhe:

Voltar