Acesse:

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atendimento gratuito: UnG oferece psicoterapia familiar e de casal

Inscrições devem ser feitas por telefone, apenas no dia 17 de agosto. O serviço também contempla crianças
Portal UnG (13/08/2009) – O sonho do casamento ainda rodeia a imaginação e o desejo de muitas mulheres. Mesmo com a independência e o mercado de trabalho rendendo-se aos talentos femininos, muitas delas preferem a vida de casada.

Casamentos trazem consigo novas condutas, diferentes configurações familiares, adaptações, filhos e limites. É preciso compreensão, jogo de cintura e discernimento para não cair nas armadilhas do dia a dia. “Os casais têm pouco tempo para estabelecer condutas comuns na organização da casa, como as finanças e a educação dos filhos”, explica a psicóloga Silvia Maia , professora da Universidade Guarulhos (UnG).

Frente aos sentimentos de impotência, muitas pessoas tornam-se depressivas e buscam acompanhamentos psicológicos. O convívio familiar torna-se conturbado e problemático, surgem as frustrações e os sentimentos negativos. “Os casais que frequentam terapias aprendem a dialogar, a respeitar as expectativas do outro, a ouvir e conversar sobre projetos de vida”, garante a psicóloga.

Todos os anos a Clínica de Psicologia da UnG realiza atendimentos a casais que buscam a compreensão das relações conjugais. Os interessados no serviço devem se inscrever por telefone, apenas no dia 17 de agosto, a partir das 9h. Os encontros acontecem na Clínica de Psicologia da UnG, localizada no Prédio I da Unidade Guarulhos-Centro. Crianças a partir de cinco anos também podem receber atendimento. Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevista de triagem.

Serviço
Data para inscrição: 17 de agosto, a partir das 9h
Telefone: (11) 2464-1173
Compartilhe:

Voltar