Acesse:

terça-feira, 28 de abril de 2009

UnG sedia o VIII Fórum de Coordenadores de Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Coordenadores de diversas instituições de ensino estiveram presentes no evento. Discussões sobre iniciação científica de alto nível foi um dos assuntos abordados
Portal UnG (28/04/2009) – A UnG sediou no dia 27 de abril o VIII Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Enfermagem do Estado de São Paulo, que contou com a presença de seis instituições estaduais e federais do Estado.

Com mais de cinco horas de duração, o evento proporcionou a elaboração de estratégias e parcerias a fim de viabilizar projetos e convênios em âmbito nacional e internacional, além de possibilitar discussões sobre iniciação científica de alto nível para a Pós-Graduação. “O evento foi bastante produtivo, conseguimos fechar alguns assuntos que vínhamos discutindo em algumas reuniões, como as competências da formação do pós-graduando para os ensinos qualitativo e quantitativo, além de propostas de cursos de altos estudos na área”, garantiu Circéia Ribeiro, orientadora do programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Paulo.

Para Silvia Cristina, coordenadora da Faculdade de Medicina de Botucatu da UNESP, o evento traz a oportunidade de discutir os movimentos da pesquisa na área da enfermagem, além de permitir aos docentes a troca de experiências e informações capazes de traçar novos avanços. “Fomos muito bem acolhidos aqui na UnG, só temos a agradecer por essa oportunidade”, afirma.

A coordenadora do mestrado de Enfermagem da UnG, profa. dra. Ana Llonch Sabatés, acredita que o evento conseguiu suprir as expectativas e que as discussões foram finalizadas dentro do que todos esperavam. A UnG é a única IES privada a ter o mestrado em Enfermagem recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o que demonstra o sério compromisso da Universidade em oferecer a melhor qualidade de ensino.

Veja abaixo as instituições participantes do VIII Fórum de Coordenadores de Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR
Universidade de Campinas – UNICAMP
Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto - EERP-USP
Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP – Botucatu
Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP
Universidade de São Paulo - EEUSP

· Saiba mais sobre o Mestrado em Enfermagem da UnG
Compartilhe:

Voltar