Acesse:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Grupo de Pesquisa da UnG é consolidado

A área de pesquisa da UnG é uma das que mais se destaca na Instituição. A grande conquista agora foi a classificação obtida junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, pelo grupo "Estudo Nutricional de Populações", formado por docentes dos curso
A área de pesquisa da UnG é uma das que mais se destaca na Instituição. A grande conquista agora foi a classificação obtida junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, pelo grupo "Estudo Nutricional de Populações", formado por docentes dos cursos de Nutrição e Farmácia da Universidade.
O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que mantém e gerencia os Grupos de Pesquisa brasileiros, colocou o projeto no topo de sua estratificação, elevando-o do 2º patamar para um GP Consolidado. "Isso é uma conquista muito importante para a Universidade. Na área de Ciências da Saúde passamos à frente de grandes instituições", confirma o coordenador da área de pesquisa da UnG, Mario Lincoln. "Isso mostra o investimento e a preocupação da UnG com a área da pesquisa".
Formado em 2000, o Grupo de Pesquisa "Estudo Nutricional de Populações" faz uma análise nutricional de grupos populacionais e busca identificar procedimentos que mostram a existência de processos mórbidos e os possíveis fatores de risco que contribuem para seu aparecimento. O principal intuito dos pesquisadores é colaborar para a melhoria das condições de saúde dos indivíduos, e para isso pegou como base quatro eixos de pesquisa: análise nutricional dos grupos, composição dos alimentos, educação e segurança alimentar.
Atualmente, o CNPq mantém cerca de 20.000 Grupos de Pesquisa por todo o Brasil, divididos em 181 instituições, entre universidades, institutos de pesquisa científica e tecnológicos, organização não-governamental, empresas estatais, entre outras. A UnG tem hoje 18 Grupos certificados pela entidade científica.






Conheça os Grupos de Pesquisa formado por docentes da UnG















































































>Análises Ambientais 1998
>Paleontologia Meso-Cenozóica Sul-Americana 1997
>Paleontologia Paleozóica Brasileira 1999
O Cuidar em Enfermagem e a Educação em Saúde do Adulto, do Idoso e do
Trabalhador
2005
O Cuidar de Enfermagem, a Criança e o Adolescente 2000

O Cuidar de Enfermagem na Saúde da Mulher
2002
>Pesquisa Periodontal Avançada 1999
>Biomateriais Odontológicos 2003
GRUMAM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática 2002
>AVAL - Avaliação Psicológica 2003
>Pesquisa e Desenvolvimento em Bioprocessos 1998
>Fermentação em Estado Sólido 2002
Bioprocessos para Tratamento e Aproveitamento de Resíduos e Águas Residuárias
2002
>Estudo Nutricional de Populações 2000
>Dialética da Língua Portuguesa 1998
>Grupo de Pesquisa em Botânica 2005
>História, Política, Cultura e Sociedade 2005
>NUPESCO - Núcleo de Pesquisa em Segmentação Comunicacional   2005

Compartilhe:

Voltar