Acesse:

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mais docentes recebem certificado de capacitação para o ensino on-line

Agora são mais de 250 professores com conhecimento técnico para a utilização de ferramentas da web como apoio às aulas presenciais
Portal UnG (09/12/2008) – A UnG acaba de alcançar a importante marca de 277 docentes capacitados tecnicamente para a utilização da Plataforma Moodle, que permite a utilização da web para apoio às aulas presenciais da Universidade. Desse total, 60 professores estão também pedagogicamente habilitados para o ensino on-line.

O número foi alcançado no dia 5 de dezembro, quando mais 13 professores receberam o certificado de capacitação técnica e um, a da pedagógica, encerrando assim as atividades de 2008 do Departamento de Metodologia de Ensino On-Line da UnG.

Diferentemente de instituições que oferecem cursos 100% a distância em que o estudante pode, por exemplo, graduar-se sem precisar freqüentar o espaço físico de uma IES, na UnG o ensino on-line é utilizado apenas como apoio às aulas presenciais.

Os professores disponibilizam na web informações sobre sua disciplina, seja em formato de texto, vídeo ou foto. Há, ainda, o estreitamento da comunicação, uma vez que o diálogo entre docente e discente ultrapassa as barreiras da sala de aula.

Hoje, mais de 200 disciplinas contam com o apoio da plataforma on-line; assim como já é possível cursar dependências através da internet.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar