Acesse:

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aluno da UnG tem trabalho publicado pela Confederação Brasileira de Handebol

José Walter Tolentino Castro, atleta guarulhense e aluno do 5º semestre de Educação Física, apresenta trabalho sobre mini-handebol no VII Encontro Nacional de Professores de Handebol das IES
Portal UnG (26/11/2008) - A proposta de iniciar e democratizar a prática de mini-handebol nas escolas brasileiras rendeu destaque ao atleta guarulhense e aluno do 5º semestre de Educação Física, José Walter Tolentino Castro, de 20 anos. Único aluno da UnG a participar do VII Encontro Nacional de Professores de Handebol das IES, em Bonito, MS, Walter teve seu trabalho aprovado no Congresso e publicado pela Confederação Brasileira de Handebol.

O trabalho “Mini-handebol: a aprendizagem de habilidades técnicas dentro do contexto de jogos esportivos coletivos como fatos de motivação e aderência à pratica da modalidade” foi desenvolvido especificamente para este Congresso sob orientação das professoras Ester Francisca Mendes Bôscolo e Marisa Cecília Loffredo, que também é técnica da seleção brasileira de handebol feminina adulta, e propõe a implantação nas escolas da técnica européia de mini-handebol – uma modalidade esportiva destinada a crianças, com características diferenciadas em relação ao esporte para adultos, pois há dimensão menor da quadra, do gol e da bola e abrandamento das penalidades das regras.

O mini-handebol é comparado a uma “pelada” de futebol e, em vez de sete atletas, como determina a regra do esporte, apenas cinco compõe as equipes. Para Walter, que também é professor estagiário de educação física do Colégio Mater Amabilis, a prática do mini-handebol nas escolas revelará grandes talentos no futuro por ser uma atividade dinâmica e que consegue agregar o valor da coletividade entre os jovens. No Colégio Mater Amabalis, o mini-handebol já se tornou a modalidade que tem maior número de praticantes e a que mais cresce a cada ano.

· Acesse aqui o trabalho de pesquisa no nosso aluno
Compartilhe:

Voltar