Acesse:

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mais de 3.500 mil jovens passaram pela Universidade na terceira edição do Conheça! UnG

Evento, que tem por objetivo abrir as portas da UnG aos estudantes do ensino médio, foi realizado no último dia 4 na Unidade Guarulhos-Centro
Portal UnG (06/11/2008) – Pela segunda vez neste ano, a Universidade Guarulhos abriu suas portas para os alunos das redes pública e privada do município. É o Conheça! UnG, evento que propõe uma dinâmica simples, cujo objetivo é fazer com que o estudante do ensino médio saia do ambiente escolar para conhecer o meio universitário.

“O programa disponibiliza cada espaço da UnG para esse público, visando orientá-lo, especialmente, em relação à escolha da carreira”, explica a coordenadora do evento, Gracy Astolpho.

Nessa terceira edição, os visitantes puderam contar com a apresentação musical da banda sinfônica Essência Brasileira, palestras com profissionais da Universidade, aplicação de teste vocacional gratuito, inscrição para o vestibular, além de atividades nos principais laboratórios e distribuição de brindes.

Para a estudante do 3.º ano, Glaucia Mayra Barbosa (17), que ainda tem dúvidas quanto à carreira que quer seguir, essa iniciativa é uma excelente oportunidade para os alunos entenderem um pouco mais sobre o mercado de trabalho acerca daqueles cursos de interesse. “A saída do colegial para a faculdade é um processo complicado para nós, pois a maioria ainda tem muitas dúvidas quanto à futura profissão”, disse Glaucia Mayra.

Já Rafaela Marcheseli, de 18 anos, está decidida. Quer cursar Matemática. Mas apesar de ter certeza quanto à profissão, a jovem passou pelo teste vocacional, cujo resultado, esperado, reforçou a área de atuação: Exatas. “É sempre assim, todos os testes que eu faço apontam para essa área. Realmente é o que eu quero”, disse convicta.

“É uma maneira de eu ver de perto as estruturas de uma universidade e conhecer, também, seu corpo docente. Isso contribui muito para o meu ingresso na faculdade e no mercado de trabalho”, finalizou o estudante Felipe Monteiro, de 17 anos, que prestará vestibular na UnG.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar