Acesse:

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Programe-se: Fórum de Educação tem encontro na Unidade Guarulhos-Dutra na próxima terça-feira

Na ocasião, o docente Sérgio Sato falará sobre o papel do professor na educação a distância
Portal UnG (16/10/2008) – Os interessados por debates em torno da educação já devem anotar na agenda o dia do próximo encontro do Fórum Permanente de Educação da Universidade Guarulhos (UnG). Na terça-feira, dia 21 de outubro, o diretor do curso de Física da UnG, prof. Sérgio Noriaki Sato, ministrará no Anfiteatro C da Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição a palestra “Educação a Distância – a prática de um professor”.
Gratuita, a apresentação tem início previsto para as 18h e vale como atividade complementar aos participantes.

Revista
Resultado das atividades de professores, pesquisadores e alunos dos cursos de graduação, de licenciatura e do Fórum Permanente de Educação, a terceira edição da revista eletrônica Educação já está disponível na web.

O acesso é livre e pode ser feito de qualquer computador com internet através do endereço www.revistas.ung.br.

Com 86 páginas, o periódico traz conteúdos como o artigo que aborda o quadro da Educação de Jovens e Adultos (EJA) após as reformas educacionais iniciadas na última década.

No texto sobre a utilização da informática na educação especial, o autor, Maurício Heredia, aponta as dificuldades encontradas pelos professores nessa área de ensino e como o uso dessa tecnologia didática pode ser mais uma maneira de facilitar a inclusão do portador de deficiência na sociedade e no mercado de trabalho.

O geógrafo como educador, desafios do processo educativo, a escolha profissional, definição de objetivos de pesquisa, o Fórum Permanente de Educação e a reflexão das organizações e da educação enquanto práticas de um sistema normativo completam o conteúdo desta terceira edição da revista Educação. “Chegamos a mais um número do veículo como resultado dos esforços comuns de pessoas dedicadas e competentes, que têm como meta importante de suas vidas profissionais a atenção, a reflexão, o debate, a pesquisa e o ensino de questões relevantes da educação em nosso país”, expõe no editorial o professor Augusto Prado Fiedler, editor da revista.

Através do endereço eletrônico acima citado, é possível também ter acesso a três outras publicações eletrônicas da UnG: as revistas Terceiro Setor, Saúde e Geociências.

· Acesse aqui a terceira edição da revista Educação
Compartilhe:

Voltar