Acesse:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Docente de Fisioterapia defende tese de mestrado na USP

Patricia Angeli da Silva obteve o título de mestre em Ciências da Saúde. Parte dos resultados da pesquisa será apresentada no European Respiratory Congress
Portal UnG (08/10/2008) – A fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia da UnG, Patricia Angeli da Silva, acaba de obter o título de mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista também em Fisioterapia Cardiorespiratória pela Unifesp, a professora defendeu no dia 25 de setembro a tese “Efeitos da inibição crônica das óxido nítrico sintases na mecânica de tecido periférico, no recrutamento eosinofílico e no remodelamento da matriz extracelular induzida por inflamação crônica pulmonar”. A pesquisa foi desenvolvida sob a orientação da profa. dra. Iolanda Calvo Tibério.

De acordo com a mestre, parte dos resultados do trabalho será apresentada no European Respiratory Congress, que se realiza nesta semana em Berlim, Alemanha. O título do trabalho exposto é “Chronic L-Name treatment effects on 8-isso-PGF2 expression in distal lung parenchyma in guinea pigs with chronic allergic inflammation”.

A tese também foi publicada pela revista internacional Am J Physiol Lung Cell Mol Physiol, com o nome “Effects of chronic L-NAME treatment lung tissue mechanics, eosinophilic and extracellular matrix responses induced by chronic pulmonary inflammation”.

Além de docente e supervisora de estágios da UnG, Patricia atua como fisioterapeuta do Hospital Sírio Libanês desde 1998, na Unidade Semi-Intensiva. Na data de defesa da tese, diversos estudantes do curso da Universidade prestigiaram a docente.
Compartilhe:

Voltar