Acesse:

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Odontologia da UnG participa de encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

No total, 23 trabalhos foram apresentados por alunos e professores da graduação, do mestrado e do doutorado
Professores e alunos do curso de Odontologia da Universidade Guarulhos (UnG) participaram, na última semana, de um encontro organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O evento, realizado em Águas de Lindóia, é o mais importante do País e contou com cerca de 3 mil participantes, entre eles, 23 alunos da UnG, que apresentaram seus trabalhos nas áreas de Periodontia e Dentística.

“Os alunos tiveram um excelente desempenho. Não somente na apresentação das pesquisas, mas também pela participação durante todo o evento. Eles e os colegas, que participaram como ouvintes, voltaram cheios de novas idéias e isso é muito importante para a vida acadêmica. Quanto mais o aluno se interessar pelo desenvolvimento do conhecimento, mais sólidos se tornam os cursos de graduação e pós-graduação, assim como o corpo docente”, diz o professor do curso, José Augusto Rodrigues.

Ainda segundo Rodrigues, o Brasil possui, atualmente, 91 cursos de pós em Odontologia e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da UnG para esse encontro representaram 1% do total das participações. “Esse número é bastante significativo diante da quantidade de cursos e áreas de concentração oferecidos no País. A UnG esteve muito bem representada e levou trabalhos de qualidade”, comemora o docente.

A aluna do 8.º semestre, Juliana Comarú, que desenvolveu e apresentou o resultado de sua pesquisa sobre a influência da fluorescência na estética do sorriso, explica que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética e também cada vez mais exigentes e, por isso, o material restaurador precisa ter propriedades muito semelhantes às do dente natural. O trabalho da graduanda ficou entre os cinco melhores do Brasil em sua categoria. “É muito gratificante ver que todo o meu esforço acerca desta pesquisa foi recompensado”, diz a estudante, cujo trabalho foi desenvolvido na modalidade Pio (Pesquisador Iniciante em Odontologia) e orientado pelo professor José Augusto Rodrigues.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar