Acesse:

terça-feira, 1 de julho de 2008

Universidade Guarulhos empossa novo reitor

Professor Rogério Massaro Suriani substitui o prof. dr. Péricles Trevisan, que ocupou o cargo durante 15 meses. Novo reitor promete gestão com trabalho coletivo
Portal UnG (01/07/2008) – A Universidade Guarulhos (UnG) empossou nesta segunda-feira (30), em evento realizado na Unidade Guarulhos-Centro, seu novo reitor: o professor Rogério Massaro Suriani. Graduado em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade de São Paulo (USP) e em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e especialista em Gestão da Educação Tecnológica pelo Senac, instituição onde também foi reitor, Suriani substituirá o prof. dr. Péricles Trevisan, que ocupou o cargo de reitor da UnG por 15 meses.

Nesse período, Péricles desenvolveu importantes ações que colaboraram para o crescimento de 40% no ingresso de alunos em 2007, além de ter incrementado iniciativas de cunho social e acadêmico da Universidade. Em seu discurso de entrega do cargo, o ex-reitor disse que encontrou na UnG profissionais que comungaram suas convicções e propósitos e que, com eles e ao lado deles, foi possível trabalhar e concorrer para a afirmação da Universidade Guarulhos. “Partilhei expectativas e experiências, concorremos para a ampliação quantitativa e para a promoção do nível de qualidade de nossos serviços educacionais, e para o desenvolvimento ainda maior da credibilidade acadêmica da Instituição”, expôs aos diretores de curso e professores da Universidade que acompanharam a solenidade.

Também em discurso, o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, afirmou que a Universidade é um ser vivo e dinâmico, que precisa passar por transformações e adaptações para sobreviver. Segundo ele, a troca de comando da Reitoria faz parte dessas mudanças. “O professor Péricles aceitou o convite para ocupar o cargo de reitor da UnG e deu uma significativa contribuição para o crescimento da Universidade”, falou. “O prof. Rogério, quem tem perfil de gestor, irá continuar com o trabalho, buscando a implementação da administração da UnG e a dinamização das tomadas de decisões”, complementou o chanceler.

O novo reitor da Universidade Guarulhos tem mais de 15 anos de experiência na área de gestão educacional, desenvolvida no ensino superior (graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa), ensino técnico e cursos não regulamentados. De acordo com ele, é uma honra fazer parte da história de uma Instituição que vem sendo desenvolvida por décadas através do esforço de seus colaboradores. “Assumo hoje os desafios propostos à função de reitor, lembrando sempre em perseguir a missão institucional, respeitando os valores já consolidados e a cultura construída ao longo desse tempo. É gratificante saber que estou ingressando numa equipe formada por docentes altamente qualificados e por funcionários extremamente capacitados e dedicados. Comprometo-me em manter o trabalho de alto nível que já vem sendo desenvolvido pela IES, e utilizar toda a minha experiência e dedicação a fim de contribuir para implementar os diferenciais que fazem da UnG uma referência. Minha forma de trabalho busca incentivar a participação de todos nos processos de tomada de decisões, através de diálogos conjuntos. A construção coletiva faz de todos nós responsáveis pelos resultados alcançados. Se eu puder deixar uma mensagem gravada neste evento de posse, que seja: ‘Contem comigo’”.

· Leia aqui o discurso de transmissão de cargo do professor dr. Péricles Trevisan


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar