Acesse:

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Incentivo à pesquisa

A UnG, sempre na busca de ferramentas para incentivar a pesquisa entre seus alunos, professores e pessoal técnico-administrativo, acaba de expandir o acesso aos periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
A UnG, sempre na busca de ferramentas para incentivar a pesquisa entre seus alunos, professores e pessoal técnico-administrativo, acaba de expandir o acesso aos periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O que antes era restrito aos computadores da biblioteca, agora já pode ser acessado de qualquer terminal ligado à internet localizado nos campi da Instituição.
Após um acordo fechando entre UnG e Capes, a Universidade passou a fazer parte das 181 instituições participantes do portal de periódicos da entidade, uma biblioteca virtual que disponibiliza 9.640 revistas científicas nacionais e internacionais, com mais de 26.000 títulos divididos entre as seguintes áreas: Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e da Saúde, Medicina, Lingüística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e temas Multidisciplinares.
Todos os programas de pós-graduação, pesquisa e graduação da UnG poderão ganhar em qualidade, produtividade e competitividade com a utilização do Portal.
O acesso é gratuito e pode ser feito através do link “Periódicos”, localizado no site da UnG (www.ung.br), ou diretamente pelo endereço do Portal de Periódicos Capes (www.periodicos.capes.gov.br).
Compartilhe:

Voltar