Acesse:

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fatos e Fotos: 72 anos de serviço social

Curso de Serviço Social da UnG trouxe profissionais da área para debater as diretrizes da profissão. Conferência ministrada pelo prof. dr. Flávio Gomes expôs os 120 anos da abolição
Portal UnG (19/05/2008) – O serviço social comemorou 72 anos de atividades no Brasil no dia 15 de maio. Responsável pela formação de assistentes sociais, trata-se de uma atividade inserida em diversas áreas (saúde, previdência, educação, habitação, lazer, assistência social, justiça, etc.) com o papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e ações sociais.

Para comemorar a data, o curso de Serviço Social da UnG promoveu dois dias (15 e 16 de maio) de intensas atividades na Unidade Guarulhos-Centro da Instituição. Além de apresentações dos estudantes do curso, o evento contou com a participação de importantes profissionais. Áurea Satomi Fuziwara, presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Estado de São Paulo; e os professores doutores Flávio Gomes, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que palestrou sobre “Os 120 Anos da Abolição”, e Ademir Alves da Silva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), são alguns dos nomes.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar