Acesse:

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Semana de Arte, Ciência e Tecnologia de Guarulhos começa no dia 8

Evento, que chega neste ano à sua 4.ª edição, tem como tema “Arte e Ciência na Relação entre Desenvolvimento e Aprendizagem”. Adamastor será o palco das atividades
Portal UnG (04/04/2008) – A partir das 19h30 da próxima terça-feira (8), no centro Adamastor, terá início a 4.ª Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação de Guarulhos. A Camerata de Cordas dos Educadores da Rede e a Orquestra Pimentinhas farão a abertura do evento, que tem como tema “Arte e Ciência na Relação entre Desenvolvimento e Aprendizagem”.

Logo após a apresentação cultural, às 20h, haverá uma conferência sobre “Arte e Ciência na obra de Vygotsky”. O professor doutor Alex Moreira Carvalho discutirá o tema “Vygotsky e a Psicologia da Arte”; e a professora mestre Flávia da Silva Ferreira Asbahr, “Vygotsky e a Relação entre Desenvolvimento e Aprendizagem”.

A Semana de Arte, Ciência e Tecnologia vai até sexta-feira, dia 11. Segundo os organizadores, trata-se de um momento de diálogo entre as dimensões do desenvolvimento e das aprendizagens humanas. É quando as escolas da rede municipal apresentam os trabalhos de interação entre arte, ciência e tecnologia. A participação é aberta aos interessados.
Compartilhe:

Voltar