Acesse:

quarta-feira, 23 de abril de 2008

UnG SP-Centro: graduação e pós-graduação dentro do Shopping Light

UnG implanta sete cursos de graduação na unidade recém-instalada no coração de São Paulo. Inscrições para o processo seletivo estão abertas
Portal UnG (23/04/2008) – Reflexo do crescimento da Universidade Guarulhos, a Unidade SP-Centro Shopping Light, inaugurada em fevereiro com a oferta de cursos de pós-graduação, lança sete cursos de graduação para o processo seletivo de meio de ano 2008. São eles: Administração, Letras (Português/Inglês), Matemática (Licenciatura) e Pedagogia – graduação convencional; Gestão Comercial, Gestão Financeira e Negócios Imobiliários – graduação tecnológica.

A Universidade, que se instalou em São Paulo em 2004 com a Unidade Higienópolis e se expandiu em 2006 com a inauguração da Unidade Metrô Jabaquara, vê no novo campus uma maneira de atender às necessidades de qualificação dos milhares de profissionais que atuam nas empresas instaladas no Centro de São Paulo e região.

· Confira aqui as informações detalhadas sobre os cursos de graduação convencional

· Confira aqui as informações detalhadas sobre cada curso de graduação tecnológica

Superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio de Almeida vê com bons olhos essa expansão da UnG para o coração de São Paulo. Segundo ele, o tripé formado por ensino, cultura e comércio é ideal para estimular qualquer grande centro urbano, uma vez que proporciona, ao mesmo tempo, o incremento de seu comércio, serviços e turismo. “Escolas, com seus estudantes e professores, estimulam a criação de livrarias, restaurantes, lanchonetes e lojas de diversos segmentos. São Paulo é uma cidade que nasceu de um colégio, nada mais natural que, para recuperar seu Centro Histórico, estimule a vinda de escolas para a região e incentive seus equipamentos culturais”, afirma Almeida.

Quando indagado sobre como ele avalia a oferta desses cursos, o superintendente é enfático: “Como uma grande facilidade para as centenas de milhares de profissionais que já trabalham na região e precisam se atualizar e se aperfeiçoar”. E completa: “Também significa a concentração de jovens procedentes dos mais diferentes pontos da Região Metropolitana, do Estado de São Paulo assim como de todo o País, que, além de se inteirar sobre a importância dos centros urbanos para a metrópole, ao concluírem seus cursos unirão esforços para manter as conquistas alcançadas nessa região em termos sociais, culturais, urbanísticos e econômicos”.

Assim como nas demais unidades da capital paulista, a boa localização (4.º andar do Shopping Light, ao lado da estação do metrô Anhangabaú) facilitará a vida dos estudantes. Outra aposta da Instituição está no horário diferenciado das aulas noturnas: das 18h15 às 21h30. Os cursos com ofertas de vagas no período matutino vão ser ministrados das 7h45 às 11h.

Os interessados em ingressar em um dos cursos de graduação da Unidade SP-Centro Shopping Light podem se inscrever para o processo seletivo das seguintes maneiras: através do site da UnG (www.ung.br); pessoalmente no 4.º andar do Shopping Light ou em uma das unidades válidas para o vestibular (Guarulhos-Centro e Dutra, Itaquá e Metrô Jabaquara); ou pelo telefone 0800 15 88 22. A taxa de inscrição (R$ 20) será destinada a uma instituição social, que deverá ser eleita pelo próprio candidato. O início das aulas será em agosto.

Serviço
Unidade SP-Centro Shopping Light

Rua Xavier de Toledo, 23, 4.º andar, esquina com o Viaduto do Chá e ao lado do metrô Anhangabaú
Compartilhe:

Voltar