Acesse:

terça-feira, 18 de março de 2008

Nube inaugura posto de atendimento na UnG

Universitários terão acesso a mais de 200 vagas de estágio semanalmente
Portal UnG (19/03/2008) – Com o intuito de aproximar os futuros profissionais às pequenas, médias e grandes empresas, foi inaugurado na terça-feira (18), o posto de atendimento do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) na Unidade Guarulhos-Centro da UnG. A solenidade contou com a presença do ex-vice-reitor de Cultura e Integração Comunitária da Universidade, professor Nelson Figueiredo Filho, que esteve à frente de todo o processo de instalação do posto na Instituição. Figueiredo aproveitou a oportunidade para apresentar a nova gestora da pasta, a professora Maria Helena Krüger, empossada nesta semana. Também estiveram presentes representantes do Nube, entre eles o diretor presidente, Seme Arone Junior, e o gerente de comunicação, Mauro Oliveira, que conduziu a cerimônia.

Essa nova parceria atenderá aproximadamente 20 mil universitários, com serviços que vão desde o cadastro gratuito até o encaminhamento para processos seletivos e elaboração de contratos. As empresas locais também serão beneficiadas. Com um sistema gestor diferenciado, os empresários poderão selecionar estagiários e contar com o acompanhamento executivo em todo o processo de contratação. "Nossa missão é auxiliar os estudantes a conquistarem uma colocação no mercado de trabalho. Para isso, disponibilizamos treinamentos, dicas para processos seletivos e direcionamos candidatos qualificados para as mais de três mil empresas clientes", ressalta Seme Arone Junior, diretor presidente do Nube.

Semanalmente, o Nube oferece mais de duas mil vagas para estudantes do ensino médio, técnico e superior. Desse total, cerca de 200 são em Guarulhos, mas com o posto do Nube a expectativa é que esse número cresça muito mais. “Essa parceria enriquece os universitários em diferentes aspectos, proporcionando credibilidade na formação e viabilizando a empregabilidade por intermédio do estágio”, afirma Nelson Figueiredo.

Para mais informações acesse o site www.nube.com.br


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar