Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Voleibol masculino da UNG vence UFABC

Próxima disputa será contra Engenharia Mauá, no dia 26 de agosto
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 24/08/2017 - 14:52
Time de Handebol Masculino
Time de Handebol Masculino
A equipe de voleibol masculino da Universidade UNG ganhou de 3 a 0 da Universidade Federal do ABC (UFABC), no último domingo (20), no Ginásio da Universidade São Judas Tadeu. A partida fez parte da fase classificatória da série Ouro do Campeonato da Federação Universitária de Esportes (FUPE) junto com a Liga Universitária Paulista de Esportes.
 
Apesar de não ser eliminatória, sua conquista proporcionou a primeira posição dentro da atual chave. Conforme análises do treinador José Cardoso, tecnicamente a equipe tem pontos a melhorar, para que haja maior harmonia entre os jogadores nas competições futuras. “Precisamos melhorar nosso ataque. Os atacantes ainda não conseguiram acertar o tempo com os levantadores, isso deverá ser corrigido nos próximos treinos”.
 
No entanto, Cardoso afirma que a equipe conquistou a partida com muita garra, pois enfrentaram um adversário de alta qualidade que ganhou o título de vice-campeã do ano passado. “Conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória”.
 
"A equipe está se destacando entre as outras Instituições, o incentivo a prática esportiva é o fator transformador. Estamos em busca de melhor classificação", comenta Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG.
 
Até o momento, a UNG já enfrentou a equipe de Direito da Universidade São Paulo (USP) e a Universidade São Caetano do Sul (USCS), que venceu por 3 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Faltam duas competições para classificação da final.
 
O próximo jogo da chave B será contra a Engenharia Mauá, no dia 26 de agosto, às 13h, no ginásio do Movimento de Expansão Social Católica (MESC), localizado na Avenida Robert Kennedy, nº 2.113, no Jardim Beatriz, em São Bernardo do Campo. Entrada Franca.
 

Comentários