Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Voleibol masculino da UNG enfrenta USCS neste domingo

Partida faz parte da disputa pela Série Ouro do Torneio Universitário Paulista
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 05/05/2017 - 15:29 - Atualizado em: 09/05/2017 - 14:32
Imagem mostra time de Voleibol
O técnico José Cardoso classifica o resultado da estreia como um sucesso

No próximo domingo, 07 de maio, às 14h30, o time de Voleibol masculino da Universidade UNG enfrentará a equipe da Universidade São Caetano do Sul (USCS). O embate é pela Série Ouro do Torneio Universitário Paulista, uma competição promovida pela Federação Universitária de Esportes (FUPE), em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista.

Pela primeira vez as equipes se enfrentarão. A contar com esta partida, a UNG precisa conquistar seis jogos para trazer o título para casa. Até o momento, o time disputou apenas contra a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no dia 08 de abril, saindo vitoriosa com o placar final de três sets a zero.

O técnico José Cardoso classifica o resultado da estreia como um sucesso. Independente do nervosismo inicial dos participantes, ele afirma que os atletas mantiveram concentração na estratégia. “O time se comportou bem e venceu com tranquilidade todos os sets. Sendo o terceiro o mais equilibrado após às mudanças que fiz na equipe”.

Para Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, o opositor é forte, mas esta constatação não desestimula a equipe, que está com todo o gás na participação do seu primeiro campeonato universitário. “Os atletas têm tradição de bons resultados em jogos regionais e abertos do interior. Apesar dos jogos ainda estarem no início, o llíbero e ponteiro da UNG, Fábio Freitas, já foi classificado pela Liga Esportiva Universitária Paulista como um dos destaques dos Jogos Universitários 2017, dentro da modalidade”, conclui com otimismo.

O jogo acontecerá no ginásio da Universidade São Judas Tadeu, que fica na rua Taquari, nº 546, no Bairro da Mooca, São Paulo. A entrada é gratuita.

 

Comentários