Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Você conhece esses nerds da televisão?

Inteligentes, apaixonados por quadrinhos, sagas com temáticas fantásticas, jogos, videogames, HQs e demais assuntos relacionados ao mundo da cultura pop são os conhecidos como nerd. Relembre agora cinco dos mais famosos da televisão!
Por: Camilla de Assis 24/05/2017 - 16:33 - Atualizado em: 25/05/2017 - 13:36
Foto: Montagem
Os nerds mais conhecidos da televisão
Sim, é nesta sexta-feira (25) o tão aguardado Dia do Orgulho Nerd. Provavelmente você já sabe a origem desta comemoração, mas só para relembrar: neste mesmo dia, em 1977, foi lançado nada mais nada menos do que o primeiro filme de uma das maiores franquias nerds do mundo. “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança” estrelava nas salas de cinema dos Estados Unidos. Agora, caso você não soubesse a razão da escolha da data, já não deve restar dúvidas.
 
 
E não tem como falar do Dia do Orgulho Nerd sem falar do Dia da Toalha. É importante explicar que os nerds não comemoram o Dia do Orgulho, mas sim a o dia em homenagem ao ator Douglas Adams, criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, comemorado na mesma data. O Dia da Toalha faz referência à obra, que ensina os mochileiros a estarem preparados para qualquer situação apenas com uma toalha pendurada na mochila.
 
Mas, afinal, o que vem a ser nerd? O conceito ainda não está definido e flutua entre a opinião dos especialistas, mas o denominador comum é que nerd é aquela pessoa que, além de ter índices de inteligência sobressalentes, também é interessada pela cultura pop, como quadrinhos, HQs, histórias com temáticas de fantasia, ficção científica, entre outros. Confira agora uma lista com os maiores nerds da televisão.
 
1 - Sheldon Cooper
Esse é inegável. Sheldon Cooper é um dos personagens mais nerds da história dos seriados. O físico teórico da série The Big Bang Theory, além de muito inteligente - o famoso “CDF” - também tem gostos voltados para as séries de super-heróis, quadrinhos, videogames e jogos.
 
2 - Eric Forman
Não tão “CDF” quanto Sheldon Cooper, Eric Forman também é um nerd da televisão - e ainda chegou a ser um crush dos anos 1990/2000. Da série That ‘70s Show, Eric era o nerd do grupo: colecionava Action Figures de G.I. Joes, amava quadrinhos e ainda tinha uma paixão muito mais que perceptível por Star Wars. Inclusive, o episódio 20 da primeira temporada da série, intitulado “A New Hope” foi inspirado no clássico de George Lucas.
 
3 - Hugo “Hurley” Reyes
Perdido em Lost, Hugo Reyes é considerado o típico nerd. Sua piadas são referências à saga mais importante para os amantes da cultura pop - Star Wars -, como também quadrinhos e outras franquias do mundo geek. Além disso, ele também demonstra sua inteligência explicitada nas ironias.
 
4 - Jimmy Neutron
Famoso dos desenhos, Jimmy Neutron é um dos nerds das animações. O menino é apenas uma criança, mas já apresenta uma inteligência peculiar ao fazer seu papel como cientista e planejar, construir e testar as mais inusitadas máquinas futuristas. Além disso, ele não deixa de ser um garoto que gosta de jogos, videogames e quadrinhos.
 
5 - Seth Cohen
Seth Cohen era realmente um nerd? Sim! O personagem de The O.C. fazia o estilo “nerd galã”, muito diferente dos estereótipos conhecidos pelo senso comum. Seth era, além de popular, um cara inteligente e apaixonado por quadrinhos, HQs, super-heróis, jogos  videogames.

Comentários