Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Veja o que faz cada Engenharia e como escolher a ideal para você

Saiba as diversas áreas que podem ser exploradas na profissão.
Por: 12/12/2022 - 18:21
Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Dentre as profissões consideradas como promissoras, a Engenharia é cotada como uma das mais importantes, por ela ser o aprimoramento de muitas habilidades humanas. A grandeza em idealizar e construir um edifício ou um carro, por exemplo, é o que torna o campo das engenharias fascinante para quem gosta de estudar as ciências exatas. Mas ainda tem mais do que isso.

O Dia do Engenheiro é celebrado nesta segunda-feira (12), e para homenagear as pessoas que atuam na carreira, confira aqui algumas áreas onde é possível explorar e alcançar sucesso.

Engenharia Civil

O engenheiro civil está por trás de todas as etapas de uma obra, seja de uma casa, de um edifício, ou de construções maiores, como rodovias, aeroportos, etc. No decorrer da graduação, o estudante terá a oportunidade de aprender as teorias e práticas fundamentais para o exercício da profissão, contando com o apoio de professores qualificados. Na UNIVERITAS, você conta também com uma grade curricular repleta de disciplinas que se encaixam no mercado de trabalho, tornando a formação um momento de preparação para a realidade. As unidades no Rio de Janeiro e Belo Horizonte oferecem o curso completo.

Engenharia de Produção

Fundamental no processo de montagem e finalização de diversos produtos, o engenheiro de produção é responsável por organizar as etapas de uma fábrica e da indústria. Mas além de cálculos e fórmulas, a graduação em engenharia de produção estimula o estudante a adquirir outras habilidades. Algumas das disciplinas estudadas são: gestão de investimentos, organização do trabalho e economia e estratégia de empresas. Saiba mais aqui sobre o curso ofertado na UNIVERITAS Belo Horizonte.

Engenharia Elétrica

Uma das partes da engenharia que mais fascinam muitas pessoas é a área da elétrica, pois utiliza de diversos conhecimentos, unindo a eletricidade e a tecnologia, por exemplo, para atuar com sistemas de medição e de controle eletroeletrônico; desenvolvimento de sistemas, produtos e equipamentos eletrônicos; sistemas embarcados, conversores, equipamentos biomédicos e informática médica. A UNIVERITAS oferece o curso em duas unidades, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, e você pode ter mais informações da grade curricular clicando na sua cidade.

Engenharia Mecânica

Depois de Civil, a Engenharia Mecânica é uma das áreas mais procuradas, tradicionalmente, por quem busca atuar na área. Na UNIVERITAS, você encontra a oportunidade de estudar, dentre as diversas disciplinas ofertadas, Inovação e Desenvolvimento em Engenharia, mecânica aplicada, Máquinas de Manufatura Convencional e Manufatura Aditiva, entre outras.

E então, o que você está esperando para começar essa nova carreira? 

Comentários