Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veja como 4 aplicativos podem te auxiliar na mudança de hábitos

Mudar seus hábitos pode ser muito mais fácil com o auxílio da tecnologia
Por: Henrique Nascimento 12/07/2017 - 13:30 - Atualizado em: 12/07/2017 - 13:31
Veja como 4 aplicativos podem te auxiliar na mudança de hábitos/freepik
Transformar a rotina é algo possível

As pessoas possuem vários hábitos que estão incorporados em sua rotina. Alguns deles são bons, outros não. No entanto, uma coisa é fato, sempre é tempo de mudar aquilo que não está fazendo bem e transformar em algo melhor. É a partir das pequenas mudanças nos hábitos que você pode se tornar uma pessoa melhor para si mesmo e para os que estão a sua volta.

A tecnologia pode ser um ótimo auxiliar nesse processo. Alguns aplicativos podem ajudar a fazer mudanças na rotina e melhorar a qualidade de vida. Veja quatro aplicativos que nós indicamos para quem está disposto a ter uma vida melhor ou mais organizada.

Leia também:  Cinco dicas de aplicativos para facilitar a vida do estudante

Timy alarm clock
Vamos começar com o primeiro momento do dia, a hora de acordar. É muito comum ouvir pessoas dizerem que possuem dificuldades para acordar no momento correto. Algumas por noites mal dormidas, outras porque ficam apertando o botão da  soneca no celular e quando percebem a hora já passou

O Timy alarm clock é um despertador muito útil. Muito fofo, o aplicativo possui alguns bichinhos coloridos e objetos que precisam que alguma atividade seja feita para que o despertador pare de tocar. Por exemplo, você pode programar um dos bichinhos e na hora de acordar, além do som do alarme e da vibração, você precisará tocar em várias partes do animal que aparece na tela até ele ficar satisfeito. Isso faz com você já realize uma atividade assim que acorda e pode te ajudar a não voltar a dormir.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, apresentando algumas funções pagas.

Agenda do estudante
A Agenda do estudante é o aplicativo ideal para quem precisa organizar a vida acadêmica. Na tela inicial do app são apresentados quatro ícones: disciplinas, horários, eventos e notas. Em cada uma dessas opções você pode adicionar os dados correspondentes.

Inicialmente é necessário cadastrar ao menos uma disciplina no aplicativo. Nas áreas de horários e eventos é possível montar um calendário com os horários de aula e os eventos importantes como entrega de trabalho, dias de prova e apresentação de seminários. O aplicativo ainda permite incluir lembretes que notificam o usuário a respeito dos seus afazeres.

Na seção intitulada notas, o estudante pode colocar as notas de cada disciplina. Há ainda a possibilidade de calcular a média aritmética ou ponderada de cada disciplina. O aplicativo Agenda do estudante está disponível somente para Android, o seu download é gratuito.


Fabulous
Dentre os aplicativos indicados aqui, o Fabulous é um dos mais abrangentes. Ele te convida a embarcar em uma nova jornada de novos hábitos, para transformar o seu corpo e ativar seu cérebro. São cinco as jornadas disponíveis. A primeira que o aplicativo disponibiliza tem como objetivo fazer como que você se sinta mais energizado, trata-se de uma rotina de hábitos matinais para serem adquiridos gradativamente.

As jornadas são todas compostas por cartas motivacionais que são entregues após a execução dos novos hábitos. São disponibilizadas gratuitamente 4 jornadas, uma para dormir melhor, outra para perder peso e se manter saudável, uma para ser mais focado e concentrado e, já falada aqui, para ter mais energia. As demais podem ser compradas pelo usuário no próprio app.

O aplicativo está disponível para Android e até o momento não possui versão português. No entanto, se o usuário possuir o mínimo de conhecimento na língua inglesa poderá fazer o uso sem demais problemas.

Minhas economias

Aplicar mudança de hábitos na vida financeira também é possível. Com o Minhas economias o usuário pode registrar as entradas e saída de dinheiro. Com isso, é possível ter uma noção melhor do que está sendo gasto e se organizar corretamente para que não falte dinheiro no fim do mês.

Além do registro, o aplicativo permite com que sejam registradas metas para poupar dinheiro e os sonhos que deseja realizar. Ao informar ao aplicativo quanto custa o seu sonho e em quanto tempo deseja realizá-lo, ele te informa quanto você deve poupar por mês para chegar até lá.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Essas são algumas opções de aplicativos que podem te ajudar a mudar seus hábitos e reorganizar a sua vida. Conhece algum aplicativo que também pode ser útil? Não esqueça de deixar aqui nos comentários!

Comentários