Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Vai começar a graduação em 2023? Saiba planejar a rotina de estudos

Confira algumas dicas para não errar no planejamento
Por: 03/01/2023 - 16:56 - Atualizado em: 03/01/2023 - 17:57
Planejar os estudos para o ano letivo, pode otimizar o tempo. - Foto: Pixabay

Escrito por: Gustavo Arland

 

 

Começar o ano é sinônimo de mudança e de coisas novas, em qualquer área da vida. O novo ano que se inicia faz com que as pessoas coloquem metas para serem cumpridas e muitas delas optam por organizar o que está desorganizado, seja no âmbito pessoal ou profissional. O primeiro mês não serve somente para tirar férias e descansar, mas também para traçar um planejamento, com o objetivo de iniciar o ano com tudo em ordem. 

 

Nos estudos não é diferente. É de suma importância organizar uma rotina de estudos. Depois de escolher a graduação na UNIVERITAS e fazer o vestibular agendado, é hora de criar um planejamento para começar o ano letivo com o pé direito. Neste artigo, vamos trazer 5 dicas de como organizar a rotina de estudos. Confira. 

 

 

1- AJUSTE OS HORÁRIOS 

 

Para ter uma boa rotina de estudo é necessário definir os horários para revisar o conteúdo passado em sala. Escolher um horário diário para estudo é ter uma garantia de tempo de dedicação para a atividade com foco total. 

 

2- MONTE UM CRONOGRAMA

 

Ter um cronograma de estudo ajuda bastante o(a) aluno(a) a não deixar nenhuma matéria e conteúdo de lado. Definir dias específicos para estudo de uma matéria, faz com que a dedicação e foco sejam maiores. 

 

3 - TENHA CONTROLE DO TEMPO 

 

É fundamental ter o controle do tempo de estudo de cada matéria. Sempre é bom lembrar que algumas podem precisar de uma atenção maior e requer um tempo a mais de dedicação. O tempo é o nosso bem mais precioso e é preciso otimizá-lo para aproveitar da melhor maneira possível.

 

4- MANTENHA O FOCO 

 

Sempre bom durante o tempo que foi planejado para os estudos, evitar distrações. Se certifique de que nada lhe atrapalhe durante a revisão para que você mantenha o foco. Deixe a TV, o videogame e, principalmente, as redes sociais para o tempo oportuno. 

 

5- TENHA UM TEMPO PARA VOCÊ 

 

Também faz parte da rotina de estudos cuidar de si. Ter uma pausa para relaxar, esfriar a cabeça, se alimentar bem ajuda no processo de aprendizado. Então, coloque no cronograma um tempo para descansar. O descanso ajuda no foco e na disposição. 

 

 

Seguindo este passo a passo, não tem como dar errado e para não errar na graduação, escolha um dos cursos da UNIVERITAS. Agende seu vestibular programado e inicie a vida acadêmica. Para mais informações, acesse nosso site institucional. Tem alguma dúvida com relação aos nossos cursos? Entre em contato conosco pelo atendimento online ou pelo telefone 0800 281 9994.

 

Comentários