Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade UNIVERITAS/UNG promove a II Semana da Biologia

O evento possibilita contatos para estágios, trabalhos e assuntos essenciais à capacitação dos alunos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 12/04/2019 - 12:30
A imagem mostra uma pessoa escrevendo
Universidade UNIVERITAS/UNG promove a II Semana da Biologia

O curso de Biologia da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará a II Semana da Biologia, entre os dias 22 e 26 de abril, no anfiteatro C, laboratório de Biociências e no Prédio A - Sala A106, da unidade Centro.

O objetivo do evento é proporcionar a interação entre profissionais da área e alunos de graduação, viabilizando a disseminação e o debate de informações que tangem o meio ambiente, desde a teoria à aplicabilidade dos conceitos comumente tratados no dia a dia. Além disso, a ação possibilita contatos para estágios, trabalhos e assuntos inerentes à capacitação e formação extraclasse dos graduandos, na área ambiental e científica.

Os temas apresentados por profissionais da área abordarão questões sobre a identificação humana forense, nova classificação e aspectos da história natural dos dinossauros, algas marinhas da Antártica, preparo e conservação de insetos, mundo microbiano, entre outros.

De acordo com Letícia Ruiz Sueiro, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNIVERITAS/UNG, tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, bem como a especulação em torno da ciência,  muitos pontos merecem ser revistos tanto em sala de aula, quanto pela população, para que os impactos sejam diminuídos, e nada melhor que alunos em formação para atuarem como agentes multiplicadores de tais informações. “Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência”, explica.

Ao final, todos receberão certificados de participação. As inscrições podem ser feitas através do site: https://extensao.ung.br.

Comentários