Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade UNG participa da Semana Mundial do Brincar

Cursos de Educação Física, Pedagogia e Turismo estiveram presentes no evento e garantiram a diversão da criançada
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 31/05/2017 - 11:58
Imagem mostra crianças durante o projeto
A ação, que aconteceu entre uma parceria da Prefeitura da Cidade de Guarulhos e o Departamento de Extensão da Universidade UNG
Imagem mostra crianças em recreação
A ação teve como tema principal “o brincar que encanta o tempo”

Entre os dias 21 e 28 de maio, estudantes e coordenadores dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Turismo da Universidade UNG, realizaram serviços voluntários para fortalecer o projeto Semana Mundial do Brincar, que teve o objetivo de incentivar as experiências que a infância permite, através de brincadeiras.

O curso de Educação Física ficou responsável por promover brincadeiras esportivas e oficinas de construção de brinquedos, no Espaço de Brincar do Instituto Pé no Chão e no Shopping Internacional. Já o curso de Turismo, garantiu a recreação com brincadeiras e pintura de rosto, no Parque Fracalanza. A equipe de Pedagogia, fez atividades como roda de cantiga e conto de histórias, no Campus de Itaquaquecetuba da UNG.

A ação, que aconteceu entre uma parceria da Prefeitura da Cidade de Guarulhos e o Departamento de Extensão da Universidade UNG, teve como tema principal “o brincar que encanta o tempo”. Ao longo da semana, foram mais de quarenta atrações de ofertadas para as crianças guarulhenses. Entre elas, dança, canto, encontro lúdico teatral, jogos cooperativos e tabuleiros, inclusive com cursos para adultos sobre contagem de histórias, maquiagem artística e escultura em balões.

Para Claudia Parra, coordenadora do curso de Turismo, “a participação no projeto foi importante por se tratar de uma ação social que promove o benefício para a comunidade. Através dele, podemos oferecer oportunidades aos alunos de não só fazer a prática de um bem ao próximo, mas também de criar experiências com atividades recreativas”. A professora explica que na grade da graduação tem a disciplina Estudos do Lazer e Recreação, que desenvolve as teorias colocadas em prática em eventos como este. Sendo assim, os estudantes vivenciam uma experiência de mercado, o que em sua visão como educadora é a parte mais importante para a formação dos discentes.

De acordo com Parra, a UNG é uma Universidade que pensa em ir além das atividades de sala de aula, levando os alunos para fora dela, com a intenção de sensibilizá-los sobre as necessidades da sociedade e o quanto essas experiências podem agregar seus repertórios, os tornando profissionais mais completos.

Comentários