Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade UNG integra o Cisco Networking Academy

Mais de 6 milhões de pessoas já participaram do programa que vem contribuindo para as mudanças na economia digital desde 1997
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 02/03/2017 - 17:23 - Atualizado em: 02/03/2017 - 17:41
O programa está disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo.
O programa está disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo.
A Universidade UNG passou a ser uma das instituições credenciadas pelo Cisco Networking Academy, programa de responsabilidade social corporativa de desenvolvimento de habilidades e carreiras de Tecnologia da Informação (TI), disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo, criado pela empresa Cisco Systems. A companhia multinacional estadunidense, sediada em San José, Califórnia, conta com 47.000 empregados em todo o mundo e teve um faturamento anual de U$28.48 bilhões em 2006.  
 
A sua principal atividade é o oferecimento de soluções para redes e comunicações, quer seja na fabricação e venda (destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches), ou na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta.
 
O Cisco trabalha com educadores e empregadores no mundo todo para identificar as tendências de trabalho e modelar os programas locais para que o estudante seja contratado. Mais de 6 milhões de pessoas já participaram do Networking Academy, que vêm contribuindo para as mudanças na economia digital desde 1997.
 
Para o professor Fabio Codo, coordenador dos cursos de TI da UNG, o credenciamento da instituição com a empresa passa a ser um excelente diferencial e agregará mais experiência na formação dos alunos da universidade. “A transformação digital da economia global está gerando uma demanda incomparável por pessoas inovadoras e com conhecimentos em tecnologia. Nosso objetivo é preparar cada vez mais os alunos da UNG para essa realidade. Essa é a nossa nova forma de ensinar computação aos nossos alunos.  Fabricantes, academia e mercado de trabalho unidos em um único propósito e qualidade profissional”, declarou.
 

Comentários