Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade UNG disponibiliza ensino remoto durante a pandemia

Nessa metodologia de ensino, as atividades são realizadas ao vivo nos mesmos horários da aula e ainda podem salvar para estudar depois
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 25/03/2020 - 16:45
Imagem mostra mãos masculinas usando laptop
Alunos poderão assistir aulas em casa
O isolamento social se faz necessário neste período em que todos estão se resguardando para que a pandemia do Covid-19 passe logo e tudo volte ao normal, e ao encontro disso, a Universidade UNG, substituiu temporariamente as aulas presenciais pelo ensino remoto.
 
Nessa metodologia de ensino, o aluno é instigado durante toda aula, pela busca do conhecimento e é ator principal no processo de ensino - aprendizagem, por se tratar de uma metodologia ativa. As aulas são ao vivo, no mesmo horário em que os estudantes participavam dos encontros presenciais, além de receberem todo suporte necessário para o cumprimento total das atividades acadêmicas.
 
Segundo o reitor da Universidade UNG, Eloi Lago , no regime letivo remoto, o professor tem a oportunidade de manter contato com os alunos e ministrar suas disciplinas com total liberdade, utilizando-se da ferramenta. "A única diferença, é que o estudante não está presencial, entretanto há total interação entre professor e aluno por meio da plataforma, ou seja, o estudante pode parar a aula e tirar dúvidas a qualquer momento, e o professor pode utilizar a ferramenta para inserir material, enviar e receber conteúdos e publicar as aulas gravadas. Essa troca é muito rápida e flui bem dentro da plataforma", disse.
 
O professor explica ainda, que a metodologia de ensino é uma remodelagem na cultura do Brasil. “Nesse processo, estamos aculturando nossos alunos e professores ao novo modelo de aprendizagem e a nova ferramenta. Hoje, o ensino sai das quatro paredes e chega às nossas casas de uma forma mais rápida e ergonômica", finaliza.

Comentários