Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade realiza tratamento para pessoas com incontinência urinária

Após a inscrição, será feita uma avaliação para identificar qual o tipo de intervenção necessária
assessoria de imprensa Por: Isabella Silveira 12/03/2020 - 16:23
Imagem mostra dois médicos um na frente do outro
Sessões terão custo simbólico
Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária, 14 de março, a UNG anunciou a abertura de vagas para atendimento voltado para a saúde do homem e da mulher com incontinência urinária. As ações acontecerão na Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade e, logo após a inscrição, será feita uma avaliação para identificar qual o tipo de intervenção será realizada. Cada uma das sessões terá um custo simbólico.
 
De acordo com a fisioterapeuta da UNG, Amanda Gouveia Castro, a identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. “Muitas patologias podem ser prevenidas quando homens e mulheres procuram os serviços de saúde regularmente”, explica. 
 
A Incontinência Urinária é definida pela perda involuntária de urina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, mais de 10 milhões de pessoas, de diferentes faixas etárias, sofrem com essa disfunção, que é mais comum em mulheres e pode interferir nas atividades diárias e na qualidade de vida.
 
As inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNG, localizada na Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 10h50 e das 13h35 às 16h55. É preciso apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto. 
 
Serviço:
Clínica-Escola de Fisioterapia da UNG
Local: Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos, SP
Informações: (11) 2464-1778
 
Assessoria de Imprensa – Universidade UNG
Isabella Araújo – isilveira@ung.br
Tels: (11) 2464-1652 / 9 8639-9710
 
 

Comentários