Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade realiza testes rápidos de Covid-19

Ação da UNIVERITAS deve ajudar a mapear a situação da pandemia na cidade de Itaquaquecetuba
Assessoria de Comunicação Por: 06/05/2021 - 09:38 - Atualizado em: 06/05/2021 - 09:56
Por Elen Soares.
 
Na última quarta-feira, 28 de abril, começaram a ser realizados na Universidade UNIVERITAS Itaquaquecetuba testes rápidos de Covid-19 em pessoas sem sintomas. De acordo com a secretaria da saúde do município, o objetivo é melhorar o rastreamento do vírus na cidade.  
 
Para atingir essa meta, foi instalado um ponto de testes na Instituição. Por meio da parceria estabelecida, a prefeitura oferta a infraestrutura e os professores e alunos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem da UNIVERTIAS realizam os testes.  
 
Para diretor da Instituição de Ensino Superior, Fabio Codo, o local se tornou um ponto a mais de apoio para a população. “Como cidadão, vejo como responsabilidade primaz e eminente da UNIVERITAS Itaquaquecetuba atuar ativamente no combate à Covid-19 disponibilizando nossa infraestrutura e recursos humanos para contribuir com as políticas públicas sanitárias", declara.  
 
A UNIVERITAS está localizada na Avenida Uberaba, 251, na Vila Virgínia. As pessoas sem sintomas podem dirigir ao local para realizar o teste de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. É necessário apresentar RG e CPF.  
 
Moradores com sintomas podem procurar um dos 17 postos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Caiuby ou a Central de Atendimento Covid-19, no Centro, para avaliação. 
 

Comentários