Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade promoverá Mutirão da Saúde em Itaquá

Mil doses da vacina contra Febre Amarela serão oferecidas, além de outros serviços de saúde
Assessoria de Imprensa Por: 12/01/2018 - 16:23 - Atualizado em: 13/08/2018 - 14:43
Imagem ilustra aferição da pressão
Serviços, como aferição de pressão, serão oferecidos gratuitamente
Focada no bem-estar e na qualidade de vida da comunidade, a Universidade Univeritas/UNG, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no dia 20 de janeiro, o II Mutirão da Saúde. A ação acontecerá das 8h às 12h, no Campus Itaquá, que fica localizado na Avenida Uberaba, 251 - Vila Virginia, em Itaquaquecetuba.
 
Serão ofertados 12 serviços de saúde, totalmente gratuitos. Entre as ações, estão as orientações do teor nutricional dos alimentos, aplicação de testes para Hepatite C, avaliação psicológica, verificação da pressão arterial, além de oferecer mil doses da vacina contra Febre Amarela, sendo a universidade o maior ponto de atendimento da cidade. De acordo com Fábio Codo, gerente do campus de Itaquá, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde é de extrema importância. “No ano anterior alcançamos a margem de mil pessoas atendidas e, neste ano, nossa meta principal é deixar a população protegida contra a Febre Amarela”, explica.
 
Os atendimentos serão realizados nas dependências da Universidade, em salas de aula, devidamente sinalizadas e contará com a participação de, aproximadamente, 30 profissionais da área da saúde. Os pacientes poderão aproveitar todos os serviços oferecidos e não é necessário agendamento prévio para as consultas ou realização dos exames.
 
Serviço
 
II Mutirão da Saúde
Dia e horário: 20 de janeiro das 8h às 12h
Local: Avenida Uberaba, 251 - Vila Virginia
Entrada gratuita
 

Comentários