Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade promove seminário Conhecendo a Ciência que a UNG faz

Evento destaca a importância das pesquisas desenvolvidas pelo Mestrado em Análise Geoambiental da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: 09/06/2021 - 12:08

A Universidade UNG promove, nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 19h20, o Seminário Integração - Graduação e Pós-Graduação - Conhecendo a Ciência que a UNG faz. O evento, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo divulgar, aos alunos e à comunidade, os trabalhos científicos realizados pelo Mestrado em Análise Geoambiental (MAG) da Universidade UNG.  

  

Para a Dr. Edna Ferreira Rosini, professora de Bases Conceituais da Análise Ambiental e suas Aplicações (MAG) e organizadora do evento, é preciso ressaltar a importância da conferência. “Nosso objetivo é mostrar a relevância das pesquisas que realizamos no MAG para a preservação do meio ambiente, como foi, por exemplo, a criação da APA-Cabuçu, (Área de Proteção Ambiental que abrange Cabuçu e Tanque Grande), fruto de projetos de pesquisa desenvolvido pela UNG em parceria com entidades públicas”.  

 

O seminário acontece em dois momentos. No dia 23 de junho o evento será aberto pelo Dr. Fabrício Bau Dalmas, professor de Direito Ambiental da UNG, que conduzirá a seguinte programação:  

 

Tema: Como o Direito e as Análises Ambientais se relacionam;

Palestrante: Dr. Carlos Alberto Valera, graduado em Direito pela Faculdade de Sorocaba, Mestre em Direito pela Universidade de Franca e Doutor em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;

Tema: O meio ambiente e a ordem econômica Constitucional na gestão privada das florestas públicas;

Palestrante: Victor Pegoraro, Professor na UNG, Especialista em Direito Empresarial e Mestrando em Análise Geoambiental, Presidente do Núcleo de Direito Empresarial e Econômico da 57ª Subseção da OAB do Brasil - SP.

 

No dia 24 de junho, o seminário se inicia com Dr. Maurício Lamano Ferreira, professor de Metodologia da Investigação Científica da UNG, com o seguinte cronograma: 

 

TemaAnálise Geoambiental no Antropoceno;

Palestrante: Dr. Antônio Manoel dos Santos Oliveira, graduado em Geologia, mestre em Geociências e doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo; 

Tema: Estudo de urbanização em áreas de risco a deslizamentos nos loteamentos do Recreio São Jorge e do Novo Recreio, região do Cabuçu, Guarulhos/SP;

PalestranteSandra Emi Sato, graduada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão Ambiental e mestrado em Análise Geoambiental pela Universidade Guarulhos.

 

Serviço: 

 

Conhecendo a Ciência que a UNG faz

Inscrição: extensao.ung.br   

Período de Inscrição: Até 24h de antecedência de cada atividade  

Realização: Plataforma Microsoft Teams.   

 
 

 

Comentários